Otimizando tempo: como estudar inglês dirigindo?
12 Junho, 2018
Como utilizar os trava-línguas para aprender inglês
9 Julho, 2018
Mostrar tudo

Trabalhar no exterior: conheça 3 países que aceitam brasileiros

Nos últimos anos, o número de brasileiros que buscam novas oportunidades de emprego fora do país só aumentou. Com a esperança de melhores condições de vida, salários maiores, segurança, estabilidade e novos horizontes, muitos países estão recebendo solicitação de visto e entrada vindo de brasileiros. Cada nação possui critérios diferentes para receber estrangeiros, assim como são diferentes os processos seletivos de emprego. Pensando nisso, selecionamos três países que são receptivos a trabalhadores brasileiros, confira:

Suíça

Um dos destinos mais procurados por brasileiros que buscam uma oportunidade de emprego no exterior é a Suíça, país situado na Europa Central e composto por 26 estados. Conhecida pelos chocolates, queijos, relógios, bancos e pelas paisagens de alpes, lagos e castelos, a Suíça tem a economia orientada internacionalmente, ou seja, muitas multinacionais têm sede ou filiais no país.

A Suíça é um dos países mais ricos do mundo quando se compara o Produto Interno Bruto (PIB) por pessoa com o restante do mundo. Com mais recursos, o país tem uma qualidade de vida maior, segurança, saúde, infraestrutura e também salários acima da média. Encontrar um emprego com estas condições pode ser uma tarefa não muito complicada. As ocupações com maior oferta de emprego para estrangeiros são na área da saúde, em serviços de hotelaria, bares e restaurantes.

Mesmo que muitos empregadores ofereçam vagas de trabalho para brasileiros, é preciso conhecer os procedimentos legais para trabalhar na Suíça. Antes de dar entrada no visto de trabalho no país, é necessário já possuir um contrato empregatício com uma empresa local. A empregadora precisa, antes de tudo, garantir que não possuíam trabalhadores suíços aptos para vaga. Caso ainda não tenha uma garantia de trabalho no país, o ideal é procurar vagas para se candidatar munido de um bom currículo online, como no Linkedin, por exemplo, ou no formato do Currículo Vitae europeu, que você encontra facilmente na internet.

As empresas suíças dão preferências para os candidatos que possuem domínio em pelo menos um dos idiomas locais. No país são faladas as línguas francesas, alemã, italiana, romanche e o inglês, que embora não seja idioma oficial, é usado para a comunicação em todo o país. Antes de ir atrás de uma vaga de emprego no país, esteja com o idioma em dia.

Canadá

De acordo com a Agência Canadense de Imigração, Refúgio e Cidadania (CIC), só em 2016 mais de 92 mil brasileiros solicitaram permissão para morar no Canadá. Destes, cerca de 90% foram aprovados. Na atualidade, o Brasil fica atrás somente da Índia, China e México dos países que mais solicitam permissão para residir temporariamente no país. O Canadá está situado na América do Norte e é o segundo maior território do mundo em área total. Bilíngue e multicultural, tem o inglês e o francês como línguas oficiais

Algumas características dos brasileiros chamam a atenção dos empregadores canadenses, como: a flexibilidade do funcionário multitarefas, a proatividade, as funções empreendedoras e, principalmente, o otimismo presente na cultura brasileira. Entre as vantagens e atrativos do Canadá, alguns chamam a atenção dos brasileiros. O ensino no país é de primeiro mundo, atraindo estudantes de diversas regiões do mundo; segurança e qualidade de vida; mercado de trabalho abrangente e salários justos.

Para os que desejam imigrar ao país buscando novas oportunidades de trabalho, existem três maneiras legais: com uma oferta de emprego, através da solicitação de imigração e ao trabalhar e estudar ao mesmo tempo.

Depois de escolher a modalidade que mais se adequa com o seu perfil e suas necessidades, é necessário prestar atenção em algumas dicas para conseguir um emprego ideal no Canadá. Antes de se candidatar a uma vaga, adapte seu currículo ao formato canadense, visite sites de emprego do país, busque por indicações de brasileiros que já morem no Canadá e prepare-se para a entrevista. Para o último item é importante que as suas aulas de inglês e francês estejam em dia.

Nova Zelândia

Outro país que contrata brasileiros é a Nova Zelândia. Um país insular e oficialmente pertencente à Oceania, a Nova Zelândia é lembrada pelo isolamento geográfico e pelas belezas naturais, com a fauna e flora distintas do restante do mundo.  A língua oficial do país é o inglês, mas também são considerados os idiomas nativos, como a língua maori. O que chama a atenção de brasileiros que buscam trabalhar na região é o desenvolvimento e industrialização do país, com uma ótima qualidade de vida, alfabetização e liberdade econômica.

Para trabalhar no país, os interessados devem se submeter a processos de visto temporário ou para residência permanente, conforme o preenchimento dos requisitos mínimos. No site da imigração da Nova Zelândia o candidato deve fazer um teste e se aprovado, pode seguir para as próximas etapas, como comprovação de fluência no inglês e outras informações. No link estão também disponíveis todos os procedimentos a serem seguidos.

Assim como o Canadá e a Austrália, a Nova Zelândia possui uma baixa densidade populacional e, portanto, a oferta de empregos é superior à demanda muitas vezes. Os brasileiros que desejam trabalhar na Nova Zelândia podem se candidatar a vagas em sua própria formação ou em trabalhos temporários, como serviços de hotelaria e em estações de esqui.            

E aí, gostou do nosso conteúdo? Faça parte você também da Escola de Idiomas que mais cresce no Brasil!

Proporcionar conhecimento é na nossa causa, para isso, produzimos conteúdos como esse com uma grande frequência, se quer conhecer mais do mundo? Cadastre-se e receba todas as nossas publicações.

Receba nossas notificações em seu e-mail

    Siga nossas redes sociais