Como melhorar o seu inglês com podcasts? Confira dois canais que irão lhe ajudar!

Conheça os apps para você fazer amizade em outros países
19 Março, 2019
Como faço para tirar passaporte? Confira as dicas que irão facilitar esse processo!
19 Março, 2019
Mostrar tudo

Como melhorar o seu inglês com podcasts? Confira dois canais que irão lhe ajudar!

Até os anos 1950 e a popularização da televisão, o rádio era a principal fonte de entretenimento e informação dos brasileiros. Com a ampliação dos recursos audiovisuais, o rádio foi perdendo espaço, mas nunca deixou de ser utilizado. Com a ampliação da telecomunicação e da transmissão ainda mais rápida da internet, a preocupação era que a forma da comunicação promovida exclusivamente a partir da voz não fosse mais usada, entretanto, permitiu que essa modalidade se reinventasse e ampliasse o modo de consumir o áudio.

Exemplo disso são os podcasts, conteúdos produzidos em áudio e disponibilizados em arquivo ou streaming, que podem ser ouvidos sob demanda, quando e onde o usuário desejar. O formato tem alta eficiência na comunicação, e pode transmitir informação, educação, entretenimento e muito mais.

            Por ser de fácil acesso e consumo, os programas de podcast contribuem ainda para a produtividade e aprendizado diário, isso por que, basta escolher o conteúdo, dar um play e ouvir no fone de ouvido, no carro, na sala de casa e em qualquer lugar. Assim, até aperfeiçoar um idioma fica mais fácil. Com esse recurso você pode melhorar o seu inglês com podcast e o melhor, a qualquer momento do seu dia.

Inglês Nu e Cru Rádio

A primeira dica é o podcast Nu e Cru Rádio, formando por um casal amante das línguas e que tem como missão ensinar inglês de uma forma mais dinâmica. Formado por Foster, um americano que já ensinou inglês para mais de seis mil pessoas, e Alexia, uma brasileira que aprende o novo idioma, a intenção do projeto é oferecer o aprendizado em inglês quando e onde o ouvinte quiser. Ao todo, mais de 250 programas estão disponíveis nas plataformas de streaming de música.

O Nu e Cru Rádio é ideal para quem já estuda o idioma e deseja melhor o seu inglês com podcasts. Com conteúdos diários, todo programa tem um tema que ajuda o estudante a compreender e executar melhor o inglês de uma forma divertida e eficaz. É possível aprender mais sobre pronúncia, phrasal verbs, cultura norte-americana, viagens, erros mais comuns entre os brasileiros e muito mais. Vale a experiência.

Plain English Podcast

A proposta do Plain English Podcast vai ao encontro da dica anterior: tornar melhor o seu inglês com podcasts. Como? Duas vezes por semana Jeff oferece conteúdos sobre cultura, negócios, tecnologia, política, esportes e viagens de uma maneira divertida e simples para você aprimorar o idioma.

A ideia é trabalhar com vocabulário em inglês, expressões, gramáticas e outras derivações do idioma em uma velocidade reduzida ideal para você. Com a pronúncia de um nativo de forma mais lenta, é possível compreender e aprender a falar inglês com mais confiança.

De acordo com Jeff, é possível tornar mais eficiente seus estudos sem ser entediante, e o melhor: compartilhar com seus amigos para aprenderem juntos. O que você está esperando?

E aí, gostou do nosso conteúdo? Faça parte você também da Escola de Idiomas que mais cresce no Brasil!

Proporcionar conhecimento é na nossa causa, para isso, produzimos conteúdos como esse com uma grande frequência, se quer conhecer mais do mundo? Cadastre-se e receba todas as nossas publicações.

Receba nossas notificações em seu e-mail

    Siga nossas redes sociais