Para se tornar fluente em uma língua estrangeira, é preciso além de esforço e dedicação, estar imerso no idioma para que os conhecimentos aprendidos e as dificuldades encontradas sejam testadas diariamente. Ao viver com intensidade a língua estudada, o aluno passa a estimular e treinar o cérebro para pensar naquele idioma, efetivando assim o aprendizado.
Para que essa imersão aconteça, é necessário que a língua estrangeira seja vivenciada nas mais diversas ocasiões: ouvindo músicas, assistindo a filmes, lendo livros e conversando com nativos, por exemplo. Uma outra situação que poderá testar suas habilidades e estimular a leitura, vocabulário e pronúncia em um idioma é a cozinha. Isso mesmo! Já pensou em cozinhar em espanhol e estudar ao mesmo tempo?
Cozinhar em espanhol: treine palavras novas com a receita de uma tortilha
Os Estados Unidos Mexicanos, popularmente conhecido como México, é um país situado na América do Norte, com mais de 120 milhões de habitantes. Com quase dois milhões de quilômetros quadrados, o México é o quinto maior país das Américas e o 14º maior do mundo. O México é também o 11º país mais populoso do mundo e o que mais fala a língua espanhola.
Dentre outras características, o México é muito lembrado no Brasil por sua culinária, de sabores e temperos fortes que fazem sucesso no mundo inteiro. Assim como em nosso país, o México é rico na produção de ingredientes típicos e variados em cada uma das regiões e sua gastronomia possui influência indígena e dos colonizadores. Uma das receitas muito consumidas pelos brasileiros e que tem origem mexicana são as tortilhas. Que tal cozinhar em espanhol essa receita fácil e muito saborosa?
A dica é acompanhar a receita com um dicionário ao lado. Realize a tradução do texto verificando os ingredientes e o passo a passo. Anote as palavras que não conhece ou que tem dúvida sobre o significado e inicie a preparação. Vamos lá? As tortilhas mexicanas levam poucos ingredientes, têm baixo custo e ficam preparadas em 1 hora. Uma ótima receita para você cozinhar em espanhol com seus amigos e familiares.
Ingredientes:
Ingredientes para 4 personas: 4 patatas medianas, 4 ó 5 huevos, 1 cebolla mediana, ¼ l de aceite de oliva y sal.
Preparación:
Pelar, lavar y secar las patatas. Cortarlas en rodajas finas e introducirlas en una sartén honda con el aceite de oliva a temperatura media para que se cuezan lentamente. Agregar la cebolla cortada finita. Freírla lentamente con las patatas hasta que estén blandas y empiecen a dorarse. Conviene remover con la espumadera y cortar con la misma los ingredientes. Al cabo de unos 10 minutos se escurre el aceite. Batir en un cuenco los huevos con un poco de sal. Agregar la mezcla de las patatas con la cebolla. Poner de nuevo la sartén con un poco del aceite escurrido y añadir toda la mezcla. Dejarlo a fuego lento tapando la sartén durante unos 5 ó 10 minutos, hasta que se dore por abajo. Dar la vuelta a la tortilla sobre sí misma con la ayuda de una tapadera y dejarla caer por el otro lado en la sartén hasta que se cuaje despacio. Ha de quedar dorada por ambos lados.
Presentación
Servir en un plato o fuente redonda, caliente o fría. Si se quiere llevar de excursión o cortar en taquitos, tiene que llevar más patata, para que quede más densa, y sea más fácil de transportar y trocear. En este caso se consume fría.
Proporcionar conhecimento é na nossa causa, para isso, produzimos conteúdos como esse com uma grande frequência, se quer conhecer mais do mundo? Cadastre-se e receba todas as nossas publicações.