A exigência do ensino, do mercado de trabalho e da própria sociedade por profissionais polivalentes e que dominam diferentes habilidades está cada vez mais crescente e um dos aspectos levados em conta é o domínio de outros idiomas. Foi-se o tempo em que saber o inglês básico era suficiente para conquistar boas posições. Hoje, o mundo dos negócios, da cultura, do lazer e do entretenimento busca por pessoas que conheçam, entendam e se comuniquem em diferentes idiomas.
Essa mesma realidade que faz diferentes exigências também está ocupada com diversas tarefas no dia a dia, como trabalho, escola, família e esportes, por exemplo. Assim, como é possível dar conta de cuidar do lado pessoal e profissional e ao mesmo tempo ir em busca de novos idiomas? Essa é uma dúvida frequente de quem deseja estudar uma língua estrangeira, considerando que cada curso dura em média pelo menos dois anos para ser concluído. Pensando nisso é que algumas soluções foram pensadas para ensinar idiomas de forma otimizada e sem perder de vistas a qualidade do aprendizado.
Conheça o curso de idiomas trilíngue: espanhol, italiano e francês ao mesmo tempo
O curso de idiomas trilíngue é uma modalidade de ensino que oferece aulas de espanhol, francês e italiano simultaneamente, onde os três idiomas são apresentados durante uma mesma aula. A proposta é destinada para pessoas que desejam aprender e qualificar de forma rápida e eficaz o estudo de línguas estrangeiras, da melhor forma possível e de uma vez só. O aprendizado do curso de idiomas trilíngue é possível a partir de um tronco comum na origem dos idiomas, que derivam do latim.
O latim, língua oriunda da região do Lácio, em Roma, é uma língua considerada morta, uma vez que não é utilizada oficialmente em nenhum país, em exceção ao Vaticano. Por outro lado, o latim está presente em diferentes idiomas, já que ele deu origem nas chamadas línguas românicas, se fazendo presente em diferentes partes do mundo. As línguas românicas, também conhecidas como latinas, são línguas modernas e incluem além do espanhol, francês e italiano, o português e o romeno.
Por isso, a proposta do curso de idiomas trilíngue que ensina espanhol, italiano e francês é uma ótima alternativa para qualificar seus estudos nas línguas estrangeiras. Além de poupar tempo e dinheiro estudando os três idiomas juntos, ao mesmo tempo, outros motivos não faltam para você procurar um curso dessa modalidade. Juntas, as três línguas são faladas por cerca de 524 milhões de pessoas no mundo, representando aproximadamente 7,87% da população total e você pode falar um desses idiomas nos cinco continentes do planeta.
O ensino do curso de idiomas trilíngue acontece a partir do método não-linear, um padrão que se baseia na reincidência do conteúdo para o aluno. De origem da filosofia japonesa Kaisen, a metodologia já existe há mais de 25 anos e atua estimulando os estudantes na revisão dos ensinamentos aprendidos em sala de aula, buscando pela melhoria contínua e gradual.
Com essa proposta, os três idiomas são trabalhados em todas as aulas de forma intensiva, ou seja, o estudante fica imerso durante todo o período do curso em atividades e conversação em espanhol, italiano e francês. A eficiência do método é vista nos resultados. Em seis meses já é possível ter um nível intermediário de conversação nos três idiomas.
Proporcionar conhecimento é na nossa causa, para isso, produzimos conteúdos como esse com uma grande frequência, se quer conhecer mais do mundo? Cadastre-se e receba todas as nossas publicações.