Uma ótima forma de treinar ou aperfeiçoar um idioma é viajando, conhecendo culturas, realizando imersões em diferentes realidades e utilizando a nova língua para se comunicar. Na possibilidade de conciliar essa viagem com um lugar de belas praias e atrativos naturais, o aprendizado pode ser além de mais efetivo, prazeroso.
O Caribe é, sem dúvidas, um desses destinos, pela diversidade, belezas paradisíacas e atividades que podem ser realizadas em família, com amigos e até mesmo sem a companhia de alguém. Por tratar-se de uma região que inclui uma diversidade de ilhas com histórias, culturas e tradições diferentes, escolher o Caribe para treinar uma nova língua é uma ótima e prazerosa opção. Ao todo, mais de 30 países e territórios pertencem a região caribenha, pensando nisso, para ajudar na escolha de qual local escolher aperfeiçoar uma língua, conheça três dessas maravilhosas ilhas:
Uma das opções de ilhas caribenhas é Aruba, território autônomo neerlandês, integrante do Reino dos Países Baixos e localizada na costa da Venezuela. Mesmo o holandês sendo a língua local de Aruba, junto com o dialeto papiamento, boa parte da população fala no mínimo quatro línguas, incluindo o inglês e o espanhol.
A região é referenciada pela diversidade de ressortes com atividades para toda a família e, também, pela vida noturna, como casas, cassinos e clubes. As opções de restaurantes e lojas de grife fazem com que Aruba se assemelhe muito a Miami.
No que diz respeito aos atrativos naturais, você pode treinar tanto o inglês como o espanhol, em lindas praias de areia branca e águas em azul bem claro. Uma das praias mais populares, Palm Beach, é possível encontrar uma realidade com muitas influências norte-americanas.
Precisa ainda de mais um incentivo para conhecer esse lugar paradisíaco e reforçar seus estudos? Aruba é uma das ilhas do Caribe mais próximas do Brasil. Em poucas horas de voo é possível sentir a atmosfera desse lugar!
A Ilha de San Andrés é a maior das ilhas que formam parte do Arquipélago de San Andrés, Providência e Santa Catalina, e pertence à Colômbia desde 1803. Para quem visita a ilha, a ideia de “mar de sete cores” é facilmente reconhecida. Além das praias e mares famosos pela beleza, a região é destaque também na culinária rica em peixes e frutos do mar, com receitas que incluem mariscos, lagostins, caranguejos e anchova. Alguns dos pratos típicos de San Andrés são o rondón, sopa de caracol e o caracol cozido.
Quem deseja utilizar a viagem à ilha para treinar um idioma, deve ficar atento a cultura e a identidade marcante do povo local. Com forte influência inglesa, boa parte dos nativos dominam a língua inglesa mais que a espanhola, além, é claro, de utilizarem o dialeto sanadresano, criado a partir do próprio inglês, castelhano e idiomas africanos.
A ilha de Barbados é um país independente localizado nas pequenas Antilhas, no mar do Caribe. Com território de 430 km², é do tamanho de muitos munícipios brasileiros. O país possui uma grande infraestrutura e oferta de serviços em redes de hotéis e ressortes, que incluem desde spas, tratamentos estéticos e campos para a prática de golfe.
Outro atrativo é a gastronomia de Barbados, que possui culturalmente influências europeias, africanas e ameríndias e uma imensidão de pratos com frutos do bar, com pescados como lagosta, caranguejos e atum. Um dos pratos típicos da ilha são os peixe-voadores.
Devido sua colonização, o idioma oficial de Barbados é o inglês, ou seja, uma ótima oportunidade de treinar seus estudos diante de belas praias e uma cultura totalmente nova.
Proporcionar conhecimento é na nossa causa, para isso, produzimos conteúdos como esse com uma grande frequência, se quer conhecer mais do mundo? Cadastre-se e receba todas as nossas publicações.