Here, there, over here e over there: aprenda a diferença
17 Dezembro, 2018
Estátua da Liberdade: história de uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo
6 Março, 2019
Mostrar tudo

Bird Box – conheça o real significado do filme

O filme, que já bateu diversos Records no serviço de streaming, conta a história de um grupo de pessoas que lutam para sobreviver ao ataque de criaturas sobre-humanas, que fazem com que a população cometa suicídio ao manter algum contato visual com elas.

De acordo com uma dessas teoria, as “entidades” sobrenaturais seriam, na verdade, alegorias que representam a depressão, já que elas não possuem formas materiais, mas podem levar a vítima ao suicídio e diversas outras autotortura. Levando em conta que os personagens sempre se encontram em situações difíceis como a gravidez indesejada, rejeição, a perda de um ente querido e ausência de amor próprio, não faltaram justificativas para concluir essa teoria.

Ainda nessa visão do filme, os pássaros seriam a representação das memórias boas e dos momentos felizes, pois são elas que ajudam pessoas depressivas a encontrar motivos para continuar sua jornada em vida. Já as crianças também possuem interpretação positiva, como se representassem a esperança que devemos carregar sempre com a gente.


Bird Box estreou dia 21 de dezembro na Netflix e traz um elenco estelar, com Sandra Bullock e Trevante Rhodes (de Moonlight). E você, já assistiu ao filme?

Fonte: https://www.terra.com.br/

E aí, gostou do nosso conteúdo? Faça parte você também da Escola de Idiomas que mais cresce no Brasil!

Proporcionar conhecimento é na nossa causa, para isso, produzimos conteúdos como esse com uma grande frequência, se quer conhecer mais do mundo? Cadastre-se e receba todas as nossas publicações.

Receba nossas notificações em seu e-mail

    Siga nossas redes sociais