5 segredos para viajar com crianças – Pelo Family on Board

Quem foi Tio Sam? Conheça a história de um dos símbolos nacionais norte-americano
19 Março, 2019
Mostrar tudo

5 segredos para viajar com crianças – Pelo Family on Board

Não é nenhum segredo que viajar com crianças às vezes pode ser um desafio, e a Violet Shibuta, do Canal Family on Board, enfrenta esse desafio constantemente, quando sua família de 4 pessoas está viajando ao redor do mundo. Aqui, ela dá algumas dicas sobre como eliminar parte do estresse que surge ao viajar com seus filhos.

  1. Conte Histórias Interessantes

Nos dias que antecederam a viagem, conte a seus filhos algo sobre a sua próxima aventura. Pode ser algo interessante sobre o local, ou apenas explicar o que e como vão viajar. Dessa forma você ajuda eles a entenderem o que esperar. Conte a eles sobre o aeroporto. Conte a eles sobre a viagem de avião e o novo destino emocionante.

2. Use os Lanches como entretenimento

Quem não gosta de lanchinhos gostosos? Eles também podem ser uma excelente fonte de entretenimento. Tente preparar lanches que demorem mais para comer. Talvez bolachinhas pequenas. Ou uma fruta a descansar. Quanto mais tempo um lanche demorar para consumir, melhor! Isso alivia o estresse das crianças e faz com que você tenha mais tempo para descansar um pouco.

3. Programação

Tente agendar voos que combinem com horários em que eles possam estar dormindo. Se seu filho / filha consegue dormir em um avião, mantenha-o acordado até a decolagem. Esteja preparado para eventuais mudanças de plano caso algo precise mudar.

4. Sente-se na parte traseira do avião

Essa dica talvez seja a mais polêmica, rs, porém, na nossa experiência, não tem nada mais estressante do que ter que estar longe de um banheiro quando ocorre uma emergência, ou apenas você precisar de um lugar para o seu filho/filha se acalmar. E se você se sentar mais para o fundo, ou pelo menos próximo a um banheiro, fica tudo mais simples.

5. Não se estresse

Viajar pode ser estressante. Com crianças, esse risco aumenta em pelo menos mais 10 vezes. Mas todos se alimentam de sua energia. Se você está estressado, seus filhos vão sentir sua energia negativa. Portanto, respire fundo algumas vezes e relaxe. Viagens são para serem aproveitadas. E tudo começa com você!

Por Violet Shibuta @familyonboard