Benefícios e facilidades da internet em nossas vidas
20 Março, 2019
Como funciona a Filosofia Kaizen e seus benefícios
2 Setembro, 2020
Mostrar tudo

Conheça os principais esportes de inverno praticados no exterior

Esporte de inverno, esquiando, homem esquiando.

Chegou a época do inverno no hemisfério norte e por mais que os brasileiros não estejam acostumados com a neve, ela é realidade em muitos países, principalmente nesse período do ano. No mundo nos esportes há várias modalidades que podem ser disputadas apenas na neve.

O brasileiro, por viver em um país tropical, não conhece a maioria desses esportes. Mas eles são praticamos em muitos lugares no mundo e são vistos em rede mundial principalmente nas Olimpíadas de Inverno. Os moradores de lá, esperam o ano todo para a chegada da estação, somente para poder se aventurar nas mais diversas práticas na neve.

Patinação no gelo

Essa modalidade é um dos esportes mais populares no inverno. O atleta equilibra-se em cima de patins e faz diversas acrobacias, geralmente acompanhado de música. Mas ela também é praticada fora das competições, para fins recreativos. Existem estruturas de pistas de patinação em lugares públicos e qualquer pessoa pode ter acesso.

Hóquei no gelo

O Hóquei no gelo tem origem no Canadá no século XIX. O esporte é popular no país de origem, nos Estados Unidos, Rússia, Suécia, República Tcheca e na Finlândia. O objetivo é semelhante ao do futebol, são duas equipes de 6 jogadores que tentam marcar o maior número de gols possível.

Os pontos são marcados quando o disco (puck) atravessa totalmente a linha do gol adversário depois de ser tocada pelo taco (stick). Uma partida de hóquei no gelo é dividida em 3 tempos de 20 minutos, com dois intervalos de 15 minutos.

Esqui

O esqui leva o nome do material utilizado para praticar o esporte. Eles são usados em par, os esquis são cada uma das pranchas ou patins que facilitam o deslizamento sobre a neve. Esse é o esporte mais conhecido mundialmente. Na prática esportiva na neve, utilizam-se dois esquis (um para cada pé), com dois bastões (um para cada mão).

Snowboard

Diferente do esqui, no snowboard é utilizado apenas uma prancha para os dois pés. O esportista desliza sobre o gelo usando uma prancha de madeira (similar ao skate, só que sem rodinhas). Nas competições, ganha quando consegue fazer mais manobras e completar a prova.

E aí, gostou do nosso conteúdo? Faça parte você também da Escola de Idiomas que mais cresce no Brasil!

Proporcionar conhecimento é na nossa causa, para isso, produzimos conteúdos como esse com uma grande frequência, se quer conhecer mais do mundo? Cadastre-se e receba todas as nossas publicações.

Receba nossas notificações em seu e-mail

    Siga nossas redes sociais