Por que aprender inglês é cada vez mais importante?
11 Maio, 2018
Mostrar tudo

Você sabe quais são os países que falam inglês?

De acordo com o livro “The Ethnologue: languages of the world”, existem no mundo atualmente 6912 idiomas e destes, o mais falado é o inglês, quando somados os falantes nativos e pessoas que o usam como uma segunda língua. Os países que falam inglês adotam a linguagem como idioma oficial, enquanto língua franca, utilizada intencionalmente para que todos consigam se comunicar uns com os outros, principalmente em lugares onde existem diferentes línguas, como um segundo idioma.

A estimativa recente é de que ao menos 75 regiões no mundo tenham o inglês com uma das línguas usadas para comunicação, educação, relações comerciais ou para legislações. Ao todo, são cinco países que falam inglês como língua oficial; 54 nações onde o idioma é de jure, ou seja, expressão latina que significa “pela lei” ou “pelo direito” e que pode ou não ser a língua oficial; e em 26 entidades não soberanas, como ilhas, territórios e regiões administrativas pertencentes a outros países. Ao todo, cerca de 508 milhões de pessoas dominam o idioma pelo mundo.

O inglês é o idioma mundial dos comércios, das culturas e das ciências e, na atualidade, chega a ser redundante falar da importância em saber a língua. Com tantas regiões e países que falam inglês é possível perceber a dimensão e a importância dessa língua.

Relembre alguns países que falam inglês

Entre as localidades que utilizam o inglês como língua materna, a maioria teve colonização britânica, mas, também, existem os que sofreram influência de outras nações vizinhas e de fluxos migratórios. Como resultado, temos diferentes sotaques e vocábulos de uma mesma língua.

Existem países que falam inglês nos cinco continentes do mundo, por isso a importância em saber o idioma. Por ser universal, dominar o idioma permite com que você se comunique com um australiano no Zimbabwe, por exemplo, ou seja, diminui as fronteiras entre os países e as pessoas.

Países que falam inglês como língua oficial ou idioma de jure

América: Estados Unidos, Canadá, Guiana, Antígua e Barbuda, Bahamas, Barbados, Dominica, Granada, Jamaica, São Cristovão e Nevis e São Vicente e Granadinas, Belize, Santa Lúcia e Trinidade e Tobago.

Europa: Reino Unido, Irlanda e Malta.

Oceania: Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Ilhas Cook, Ilhas Marshall, Ilhas Salomão, Kiribati, Micronésia, Nauru, Niue, Paula, Papua-Nova Guiné, Samoa, Tonga, Tuvalu e Vanuatu.

África: África do Sul, Maurícia, Botswana, Camarões, Gâmbia, Gana, Lesoto, Libéria, Malawi, Namíbia, Nigéria, Quênia, Ruanda, Seicheles, Serra Leoa, Suazilândia, Sudão, Sudão do Sul, Tanzânia, Uganda, Zâmbia, Zimbabwe.

Ásia: Filipinas, Índia, Paquistão e Singapura.

Ganhe um aula GRÁTIS!
Entre em contato abaixo.

Suas informações estão seguras.

    Ou entre em contato pelo WhatsApp.