Você sabe quais são os países que falam inglês?
11 Maio, 2018
Conheça as dicas para fazer um intercâmbio perfeito
24 Maio, 2018
Mostrar tudo

Por que aprender inglês é cada vez mais importante?

Já não é mais novidade que aprender inglês é essencial em todos os aspectos no mundo atual. Em uma realidade globalizada é preciso estar preparado para compreender informações de várias pessoas, de diferentes partes do mundo. Por isso, aprender inglês deixou de ser um diferencial e passou a ser essencial, uma habilidade que precisa ser desenvolvida e aperfeiçoada sempre.

Com o desenvolvimento das tecnologias e conexão de vários lugares do mundo pela internet, o inglês passou a ter maior importância enquanto idioma universal e ganha cada vez mais abrangência mundial. Portanto, manter-se atualizado é a melhor maneira de acompanhar essas transformações.

Conheça alguns motivos para você ir hoje mesmo aprender inglês  

Uma razão fundamental para aprender inglês são as portas que o novo idioma pode abrir. No mundo dos negócios, o inglês é a língua mais usada e ser fluente é pré-requisito para diversas vagas de emprego em multinacionais no Brasil e nas empresas do exterior. Saber falar este idioma é importante mesmo quando a vaga não exige o conhecimento, uma vez que ter em seu currículo a língua estrangeira mais falada internacionalmente conta como um diferencial sobre os concorrentes, já que o domínio é útil para encontrar novos parceiros, negociar contratos, reforçar a imagem da empresa e fechar acordos.

O conhecimento é desejável também para as pessoas que já possuem uma colocação no mercado de trabalho. Em um mundo onde as novas tecnologias mudam constantemente, estar atualizado é de grande importância para conquistar promoções e avanços na carreira. É bom reforçar que no mundo dos negócios muitos softwares, sistemas e o próprio vocabulário estão em inglês e nem sempre são traduzidos.

Quer mais um motivo?

Saber inglês estimula o aprendizado. Os cérebros bilíngues apresentam maior facilidade em absorver novos conhecimentos. Na medida em que o cérebro trabalha com duas línguas ou mais, ele é provocado a reconhecer e comunicar de formas diferentes, contribuindo para o avanço cognitivo. O que isso quer dizer? Aprender inglês também ajuda em outras atividades do dia a dia e colabora para a formação de uma pessoa com perfil multitarefa, que consegue se desenvolver em diferentes situações.

Mais um motivo para aprender inglês é a possibilidade de viajar e não ter dificuldades para se comunicar em outro país. Para as pessoas que desejam ir para o exterior, ter o inglês como uma segunda língua contribuiu não somente para conversar, mas, também permite aproveitar ao máximo a experiência, não dependendo da ajuda de outras pessoas para pedir informações e dicas.

Aprender inglês também permite a ampliação do conhecimento. Os materiais que encontramos na internet e nos meios de comunicação é em grande maioria produzida nesse idioma ou inspirada nele. Muitos filmes, séries, músicas, livros e documentos estão em inglês. Por mais que existam recursos de tradução e legendas, entender o que foi pensando na íntegra ajuda a compreender melhor as informações. Portanto, dominar o idioma amplia o conhecimento a partir do acesso direto, sem depender de traduções. Ou seja, o idioma é requisito para evolução educacional, profissional e social. Por isso, nunca é tarde para aprender inglês e estar preparado para tudo que a vida pode oferecer.

E aí, gostou do nosso conteúdo? Faça parte você também da Escola de Idiomas que mais cresce no Brasil!

Proporcionar conhecimento é na nossa causa, para isso, produzimos conteúdos como esse com uma grande frequência, se quer conhecer mais do mundo? Cadastre-se e receba todas as nossas publicações.

Receba nossas notificações em seu e-mail

    Siga nossas redes sociais